Oficial de Procurement

Esta vaga já expirou

Entidade:

AMASI

Expira:

12-02-2024

Local:

Nampula

Oficial de Procurement

A AMASI é uma ONG moçambicana com sede na cidade de Nampula e escritórios em Monapo, Eráti e Moma (Nampula), Pemba e Chiúre (Cabo Delgado). Criada em 1996, a AMASI tem ampla experiência em projetos de água e saneamento e HIV, incluindo crianças órfãs e vulneráveis (COVs) e “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) para raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ).

A AMASI está a recrutar candidatos qualificados para o projecto antecipado de COV e DREAMS (FILOVC) financiado por USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto será liderado pela AMASI nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, com a FHI 360 como parceiro de assistência técnica e Ovarelelana como parceiro local de implementação.

A Associação de Educadores dos Consumidores de Água (AMASI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Procurement para Nampula.

Resumo do Cargo

  • O/A Oficial de Procurement será responsável por gerir eficientemente as funções de aprovisionamento do projecto. Isso inclui trabalhar em estreita colaboração com o Oficial sênior de Administração e finanças e garantir a preparação oportuna e precisa dos planos de aquisição trimestrais e anuais do projeto, garantindo que o projeto receba os bens e serviços adquiridos no prazo e a preços razoáveis para apoiar a implementação de qualidade do projeto. A posição exige bom senso e profissionalismo no manuseio da aquisição de bens e serviços, a fim de fornecer um serviço excepcional ao projecto, proteger os interesses da organização e garantir o cumprimento das políticas e procedimentos organizacionais e do doador.

Responsabilidades Chave

Aquisição de Bens e Serviços

  • Preparar planos de aquisição de projectos trimestrais e anuais;
  • Receber as Requisições de Compras e executar todas as verificações necessárias para garantir a integridade e exatidão das requisições de compras antes do processamento. A

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verificação inclui dimensões contábeis, alocações orçamentárias e descrições; obtém cotações de fornecedores aprovados;

  • Coordenar com o Comitê de Aquisições o processo de selecção;
  • Preparar os Pedidos de Compra para aprovação e despachar os pedidos aos fornecedores vencedores;
  • Garantir a aquisição e compra de materiais no apoio ao comitê de procurement bem como a distribuição ou colecta das cotações ou documentos de propostas dos respectivos fornecedores e manter o registro em arquivo;
  • Manter registros adequados dos bens adquiridos e entrega aos requerentes em particular;
  • Garantir o armazenamento adequado de mercadorias, transporte, distribuição e relatórios;
  • Emitir o pedido de fornecimento de materias e equipamentos aos fornecedores;
  • Manter o sistema de arquivo adequado das Solicitações de Compra;
  • Preparar as Notas de Recebimentos de Mercadorias, arquivá-las adequadamente;
  • Responsabilizar-se pela movimentação de todos os bens e equipamentos, incluindo coordenar com o responsável pelo Armazém, o Coordenador de Aprovisionamento e Logistica e a equipe de Distribuição para garantir a entrega eficiente e oportuna dos bens e equipamentos;
  • Gerir os contractos de serviço e de arrendamento;
  • Supervisionar os registros de fornecimento de materiais para o pessoal;
  • Garantir o seguro de ativos em nível local e de acordo com as políticas e procediementos da AMASI;
  • Coordenar e manter um bom relacionamento com todos os provedores de serviços;
  • Garantir o fornecimento atempado e entrega de mercadorias às partes interessadas;
  • Identificar fornecedores potenciais de serviços e produtos no mercado local;
  • Monitorar regularmente todos os assuntos relacionados a logística e armazéns;
  • Após consulta e aprovação do Director do Projeto, representar a AMASI em reuniões relacionadas à distribuição de NFIs dentro da província e outras questões (por exemplo, segurança) que possam afetar o projeto;
  • Responsável por fornecer relatórios mensais/ trimestrais e anuais ao supervisor Elaborar relatórios mensais sobre o progresso das actividades sob a sua responsabilidade.

Acompanhamento e Relatórios de Compras

  • Mantém um sistema para rastrear os processos de aquisição para o projecto;
  • Mantém um sistema de arquivamento ordenado, completo e eficaz de documentos relacionados a aquisições;
  • Acompanha todas as aquisições pendentes com fornecedores para garantir que a entrega de bens e serviços seja concluída dentro do prazo estipulado.

Políticas, Procedimentos e Sistemas

  • Manter o conhecimento atualizado das políticas, procedimentos e requisitos estatutários específicos da USAID, doador e governo de Moçambique, incluindo manter-se a par de quaisquer mudanças (por exemplo, nas leis fiscais, leis trabalhistas, etc.) e garantir que sejam rigorosamente cumpridas;

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  • Garantir que o projeto esteja seguindo todos os controles internos necessários e identificar formas de fortalecer os sistemas para melhorar a eficiência e a prestação de serviços e minimizar o risco relacionado à fraude.

Requisitos

  • Licenciatura em Administração ou área relevante, com pelo menos três anos de experiência em cadeia de suprimentos ou compras, de preferência com uma ONG;
  • Experiência em compras locais e internacionais;
  • Bom entendimento das principais políticas e procedimentos dos doadores relevantes para aquisições;
  • Conhecimento dos mercados locais, regulamentos de compras locais e internacionais;
  • Capacidade de tomar iniciativa quando apropriado para lidar com os desafios encontrados no trabalho diário;
  • Capacidade de adaptar ou mudar as prioridades de acordo com as mudanças nas demandas do trabalho;
  • Competência profissional com aplicativos MS Office, incluindo Word, Excel e Outlook;
  • É necessária fluência em português falado e escrito, habilidade em inglês é uma vantagem adicional.

Exigências

  • Carta de Motivação (1 página);
  • Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas);
  • Dados de contato de três Referências Profissionais;
  • Cópia de Bilhete de Identidade.

Data Limite: Será dada prioridade as candidaturas recebidas antes de 12 de Fevereiro de 2023. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.

Como se candidatar: Envie sua carta de motivação (1 página) e CV (máximo de 3 páginas), e os dados de contato de três referências profissionais para recrutamento@amasi.org.mz até a data limite. No assunto: Oficial de Procurement.

Cidadãos moçambicanos são fortemente preferidos e são encorajados a se candidatar.

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910



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