Educador de Par Virtual

Esta vaga já expirou

Entidade:

Ovarelelana

Expira:

2024-04-24

Local:

Malema

Educador de Par Virtual

A Ovarelelana é uma organização moçambicana sem fins lucrativos criada em 2010 para apoiar populações vulneráveis. A Ovarelelana tem experiência considerável na implementação de projetos de assistência a crianças órfãs e vulneráveis (COVs) afetadas pelo HIV e Sida, com foco na gestão de casos, retenção em tratamento antirretroviral, grupos de poupança e DREAMS.

A Ovarelelana – Associação para o Fortalecimento Comunitário (AFOC) em parceriacom    A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), por via de seus parceiros Sub-recipientes do financiamento do Fundo Global para Malária, HIV e Tuberculose, no âmbito da subvenção MOZ-H-FDC, vai implementar actividades de prevenção de HIV e TB para populações Chaves (Trabalhadoras de Sexo, Homens que Fazem Sexo com Homens e Usuários de Drogas Injectáveis).

 Nesse contexto, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois  (02) Educadores de Par Virtual,  para Malema.

Contexto

O projecto visa fortalecer a provisão de serviços comunitários de prevenção de HIV e TB, incluindo acções de Direitos Humanos para remoção de barreiras de acesso a serviços de saúde e de legalidade e justiça, focalizadas para as populações chave, com vista a redução da epidemia do SIDA até 2030 e incrementar o acesso aos serviços clínicos providenciados pelas Unidades Sanitárias.

Descrição do Posto

A(o)s assistentes virtuais são agentes comunitários com treinamento e conhecimento sobre HIV e saúde sexual e reprodutiva. As AVs alcançam os beneficiários por meio de plataformas online para criar demandas para serviços de HIV disponibilizados nas comunidades e nas unidades sanitárias. A(o)s activistas ligam os beneficiários às unidades sanitárias ou pontos onde os serviços são oferecidos. Quando a QuickRes for implementado, as activistas virtuais irão fazer uso do aplicativo para apoiar seus beneficiários. A(o)s AV serão selecionadas e contratadas pelas sub-recipientes e treinados pela FDC na abordagem virtual. A FDC irá fornecer apoio técnico e supervisão para as sub-recipientes e AV.

Principais Funções

  • Fazer o mapeamento das redes sociais e atualização das redes sociais (Listar e actualizar as plataformas das redes sociais usadas pelos pares, Ex: grupos de chatno Facebook e WhatsApp, e outras plataformas como Twiter, Snapchat, Instagram, Tik Tok, etc).
  • Alcancar novos beneficiários das raparigas de alto risco ainda não alcançados usando redes sociais.
  • Criar perfil online como activista virtual.
  • Interagir com beneficiários nos canais virtuais listados (apresentar-se nos grupos, iniciar conversas, manter conversas no privado, etc).
  • Facilitar o acesso e/ou a distribuição dos insumos de prevenção tais como preservativos, lubrificantes e material IEC
  • Referir beneficiários para serviços de HIV e apoiá-los nessa ligação (fazer seguimento).
  • Quando disponibilizado, referir beneficiários para o QuickRes para marcar consultas
  • Outras tarefas que forem necessárias.

Qualificações mínimas

  • Experiência como activista para serviços de HIV e saúde sexual e reprodutiva.
  • Ser par do grupo que será alcançado (preferencialmente).
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita, incluindo saber se comunicar na língua(s) utilizadas pelos beneficiários.
  • Experiência comprovada com uso de redes sociais como Facebook e WhatsApp.
  • Experiência de trabalho prévio como activista virtual é uma vantagem.

Exigência

Carta de apresentaçᾶo

Curriculum Vitae

Certificado de Habilitações Literárias.

Processo de Candidatura

Envie a sua candidatura para o email recrutamento@ovarelelana.org.mz Data Limite: 24 de Abril de 2024.

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910



Subscreva a nossa Newsletter

Para receber notificações sempre que uma nova vaga for publicada, por favor, subscreva-se aqui!.