Assessor Nacional de Prevenção

Esta vaga já expirou

Entidade:

EGPAF

Expira:

2022-10-06

Local:

Maputo

Assessor Nacional de Prevenção

A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) tem a missão de criar um mundo onde nenhuma mãe, criança ou família sejam devastadas pelo HIV e pela AIDS, e nós estamos causando um impacto . Somos líderes comprovados na luta global para erradicar o HIV e a SIDA, e defensores de que todas as crianças vivam uma vida plena e saudável até a idade adulta. Por mais de 30 anos, a EGPAF tem sido líder no atendimento de necessidades urgentes em HIV e SIDA pediátricos nas regiões mais afetadas do mundo. Realizamos nossos valores de paixão, inovação, trabalho em equipe, liderança, integridade, excelência e equidade todos os dias, maximizando nosso impacto nas comunidades que servimos. Junte-se a nós em nossa luta por uma geração sem SIDA.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Assessor Nacional de Prevenção baseado em Maputo.

Título: Assessor Nacional de Prevenção

Departamento: Técnico

Localização: Maputo, Moçambique

Reporta-se a: Director Adjunto de serviços Clínico

Subordinados directos: N/A

Data de Fechamento:

Como você lutará por uma geração sem SIDA?

O/A assessor nacional de Prevenção (ATS , PrEP, Comunidade, DREAMS e VGB) tem a responsabilidade primária de colaborar e coordenar com MISAU, Doador e outros parceiros na elaboração de estratégias na área de Prevenção, ATS, PrEP, DREAMS, VGB e Engajamento Comunidade. No seu papel inclui-se a articulação e participação nos GT, webinares e Boas prácticas comunitárias a nível do MISAU e da Foundation, bem como operacionalizar as intervenções inovadoras que visem a identificação de novos casos de infecção pelo HIV- com garantia da qualidade da testagem e da fidelidade das abordagens implementadas, Engajamento masculino, Criação de demanda e oferta de PrEP aos elegíveis em todas as USs AJUDA apoiadas pela EGPAF em Gaza e Inhambane

O Assessor Nacional de Prevenção e Comunidade, é responsável por fornecer apoio às equipes da EGPAF, DPS, SDSMAS e provedores de saúde a nível das USs nas Províncias, incluindo organizações parceiras na provisão dos serviços de Prevenção nas suas diferentes modalidades particularmente às mulheres grávidas, adolescentes, crianças e suas famílias.

Será também responsável por garantir a implementação de forma estratégica em colaboração com outras áreas clínica dentro da organização e com outros parceiros. Pela posição, terá que efectuar viagens frequentes às Província e Distritos apoiados pela EGPAF. O assessor nacional de Prevenção e Comunidade é supervisionado pelo director adjunto de serviços clínicos.

Não há dois dias iguais na EGPAF, mas o que você pode esperar como responsabilidades?

RESPONSABILIDADES

Gestão e coordenação

  1. Em coordenação com o Director Adjunto de serviços clínicos, prestar assistência técnica e participar nos grupos técnicos de trabalho a nível nacional para questões relacionadas com as prioridades nacionais em áreas diferentes de prevenção do HIV (ATS, GBV, KP, DREAMS e PrEP) e Engajamento comunitário.
  2. Gerir a pessoal técnica das áreas descritas, para apoiar na prestação de assistência técnica baseada em evidências em todos os distritos apoiados pela EGPAF nas províncias de Gaza e Inhambane, incluindo:
  • Identificar e expandir as boas práticas que resultaram em bom desempenho nas diferentes áreas acima mencionadas
  • Apoiar o desenvolvimento e monitoria do progresso dos planos para indicador de fraco desempenho nas áreas acima mencionadas
  • Participar no processo de avaliações anuais de desempenho do pessoal, dando o feedback como avaliador de segunda linha, si for o caso, para garantir que os indivíduos e a sua equipa estão a realizar resultados eficazes 
  • Acompanhamento regular do alcance das metas e objectivos estabelecidos por área de programa
  1. Esta posição exigirá visitas frequentes a distritos apoiados pela EGPAF, para identificar tendências ou preocupações dentro das áreas de prevenção e comunidade que afectam a qualidade dos serviços, identificar problemas ou necessidades não satisfeitas e apoiar tecnicamente aos coordenadores distritais/regionais na área do programa.
  2. Monitorar a implementação efectiva das actividades planificadas;
  3. Participar na elaboração de relatórios trimestrais de desempenho para diferentes níveis (Doador e sede da EGPAF).

Indicadores: 

  • Acompanhe e aplique as regras e procedimentos definidos nas políticas do doador e da EGPAF.
  • Melhoria do desempenho de indicadores chave das áreas acima mencionadas
  • Número de visitas de apoio realizadas por trimestre
  • Número de relatórios de visitas partilhado com a equipa técnica
  • Número de reuniões dos grupos técnicos participados
  • Número de relatórios elaborados

Assistência técnica nas áreas de Prevenção e comunidade.

      1) Prestar assistência técnica ao staff da EGPAF e as DPS na identificação de estratégias adequadas para a implementação de protocolos nacionais de HIV/SIDA relacionados com ATS, VBG, KP, DREAMS, PrEP e engajamento comunitário nas províncias de Gaza e Inhambane:

1.1. Fornecer orientações técnicas ao staff da EGPAF na área de testagem (ATIU/ATIP/ATSC) para que possam apoiar a implementação de actividades que resultam em identificação de novos casos de infecção pelo HIV, de aumento do numero de elegíveis a iniciar PrEP e em seguimento sobretudo nos grupos de baixa cobertura

1.2. Fornecer orientação técnica à equipa VBG para que possam apoiar a implementação das directivas VBG com colheita de dados usando os novos registos

1.3 Fornecer orientações técnicas á equipa da Comunidade para que tenham conhecimentos e habilidades na implementação de actividades de engajamento comunitário, com especial enfoque no caso índice, seguimento de pacientes faltosos e abandonos, alcance dos homens, etc..

1.3.1 Trabalhar em coordenação com a equipa de SI no estabelecimento de sistema de seguimento de pacientes faltosos e abandonos e as actividades de caso índice via electrónica (MUZIMA)

1.4. Fornecer orientação técnica à equipa DREAMS para que possam apoiar a implementação de orientações e actividades relacionadas com o DREAM.

1.4.1. Apoiar a implementação das actividades DREAMS de acordo ao plano de trabalho aprovado.

1.4.2. Desenvolver e estabelecer um forte sistema de encaminhamento de jovens e adolescente entre escolas e centros de saúde

1.4.3. Assegurar a formação e utilização de sistemas de informação específicos DREAMS para garantir a comunicação dos serviços beneficiários

2) Rever de forma consistente o sucesso/insucesso das estratégias de implementação existentes e procurar novas estratégias e metodologias para melhorar o desempenho do programa nas áreas de ATS, VBG, populações chave, DREAMS, PrEP e engajamento comunitário.

3) Em coordenação com equipa clínica, participar de encontros dos GT nas diferentes áreas de Prevenção (ATS, PrEP, VGB, DREAMS, População chave) e Comunidade a nível do MISAU juntamente com outros parceiros.

Indicadores

  •  
    • Desenvolver e acompanhar planos de acção (trabalho) de acordo com as áreas prioritárias.
    • Número de indivíduos identificados HIV positivos
    • Número de indivíduos HIV positivos ligados aos cuidados
    • Número de indivíduos elegíveis que iniciam o PrEP
    • Número de indivíduos activo em PrEP
    • Número de pessoas que recebem cuidados clínicos de violência pós-género (GBV) com base no pacote mínimo
    • Número de indivíduos que iniciam e terminaram a PPE
    • Número de beneficiários do DREAMS
    • Número de adolescentes e jovens testadas em distritos DREAMS
    • Número de parceiros sexuais testados
    • Números de parceiros sexuais identificados positivos

Para ter sucesso, você terá:

  • Formação biomédica, (Master em Saúde Publica era uma mais-valia). Uma experiencia também na área laboratorial ligada a gestão e qualidade da testagem será uma mais-valia.
  • Pelo menos 5 anos de experiência na prevenção do HIV (ATS, VGB, DREAMS, PrEP e trabalho com as populações chave)
  • Experiência em formação, tutoria clínica e supervisão;
  • Experiência e facilidade em desenvolver ligações com MISAU/Doador/ Parceiros.

Pontos de bónus/mais-valias se você tiver:

  • Habilidades e Conhecimentos no desenvolvimento e na gestão de programas incluindo capacitação institucional e sistemas de desenvolvimento;
  • Habilidades e Conhecimentos no uso da avaliação dos cuidados e ferramentas de garantia de qualidade;
  • Conhecimentos sobre o Ministério de Saúde de Moçambique, incluindo as políticas e estruturas de gestão a nível nacional e provincial.
  • Excelentes habilidades analíticas, de comunicação oral e escrita.
  • Habilidades com alta competência na língua portuguesa e inglesa tanto escrita que verbal
  • Energético, autónoma, Auto motivado.
  • Disponibilidade para fazer viagens regulares fora da província
  • Habilidade de relacionamento e adaptação em ambientes multiculturais. 
  • Conhecimentos avançados na aplicação do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, Outlook)

Como uma organização global, multinacional e multicultural, a EGPAF acredita que a diversidade no local de trabalho enriquece o nosso trabalho e aumenta o nosso impacto e eficácia. Acreditamos que os trabalhadores têm o direito de trabalhar num ambiente de respeito mútuo e integridade que promova a dignidade e o respeito por todos e que lhes permita atingir seu pleno potencial. A Fundação está empenhada em promover a diversidade, equidade, inclusão e pertencimento (DEI&B), e encorajamos fortemente aqueles com as seguintes identidades a se candidatarem: BIPOC (negros, indígenas e outras pessoas de cor), mulheres e não binários, LGBT + (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), indivíduos com deficiência e outros membros de grupos historicamente sub-representados.

A EGPAF é um empregador de oportunidades iguais e oferece oportunidades iguais a todos os trabalhadores e candidatos a emprego, independentemente de raça / etnia, cor, religião, sexo (incluindo gravidez, identidade de género, expressão de género e orientação sexual), nacionalidade, idade, deficiência ou genética. Além dos requisitos da legislação do país, a EGPAF cumpre as leis dos EUA que regem a não discriminação no emprego em todos os locais onde a Fundação possui instalações.

A Fundação não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento. Se você for solicitado a pagar uma taxa em qualquer estágio do recrutamento, entre em contacto com fraud@pedaids.org.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 06 de Outubro de 2022.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Forma de Candidatura:

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910

Forma de Candidatura:



Subscreva a nossa Newsletter

Para receber notificações sempre que uma nova vaga for publicada, por favor, subscreva-se aqui!.