Contabilista Senior

Esta vaga já expirou


Entidade:

EGPAF

Expira:

20-01-2024

Local:

Maputo

Contabilista Senior

A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com o HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão do HIV de mãe para filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Contabilista Sénior baseado em Maputo.

Título:   Contabilista Sénior

Reporta ao: Gestor Financeiro

Departamento: Financeiro

Localização: Maputo

Classificação:  Tempo Inteiro

Como você lutará por uma geração sem SIDA?

O/A Contabilista Sénior será responsável pela implementação e gestão das contas, sistemas financeiros e procedimentos administrativos para assegurar conformidade com as exigências do doador em todos os processos do país. O/A Contabilista Sénior aplicará os princípios gerais de contabilidade para operações da EGPAF em Moçambique, compilar informação financeira, rever os lançamentos diários em várias contas bancárias, e garantir reconciliação das contas e submeter relatórios e dados financeiros á sede. O/A Contabilista trabalhará sob a direcção do Gestora Sénior de Finanças da EGPAF Moçambique.

Não há dois dias iguais na EGPAF, mas o que você pode esperar como responsabilidades?

Fecho de contas mensal:

  • Supervisionar as actividades da equipa de contabilidade para assegurar a conformidade com as políticas internas da Fundação e requisitos do doador externo;
  • Analisar e rever todos os vouchers de pagamento e aplicar o conhecimento das leis e regulamentos assegurando a veracidade e conformidade com as políticas EGPAF e do Doador;
  • Rever todas transacções financeiras de acordo com os princípios gerais de contabilidade no sistema contabilístico Quickbooks;
  • Verificar o código fiscal, exactidão aritmética de todas despesas das províncias;
  • Assegurar que todos pagamentos estejam correctamente alocados nas contas e aos doadores;
  • Monitorar e assegurar que todos adiantamentos são justificados dentro dos prazos estabelecidos e segundo os procedimentos da EGPAF. Fazer seguimento juntos dos oficiais de finanças de todas as províncias sobre os trabalhadores que tenham adiantamentos pendentes ou não justificados.
  • Produzir relatórios periódicos no Quickbooks e fazer análise de dados registados.
  • Compilar e submeter o fecho de contas mensal á Gestora Financeira para revisão até o dia 5 de cada mês;
  • Responder os comentários e questões vindas da sede em relação a fecho mensal
  • Consolidar as previsões de fundos;
  • Preparar a reconciliação bancária e petty cash, carteira móvel e no sistema Quickbooks;
  • Reconciliar as contas transitórias no Quickbooks (ex: cash advances, impostos e outras existentes);
  • Monitorar o fluxo de caixa do escritório para garantir a liquidez, a níveis adequados para que as operações decorram sem perturbações;
  • Garantir que a equipa da contabilidade esteja devidamente capacitada e apta para desempenhar as suas funções com alto grau de competência;
  • Coordenar de forma eficaz o pagamento de IRPS, INSS, IPA observando os prazos estabelecidos;
  • Preparar e submeter dentro do prazo a declaração de rendimento (modelo 20H) nas Repartições de finanças em todas as províncias.

Processamento de Salários:

  • Coordenar com o departamento de RH e proceder com a revisão do processamento de salários mensal;
  • Rever o cadastro de novos trabalhadores e adendas no sistema de processamento de salários em uso na Fundação (PHC) para garantir a sua veracidade;
  • Rever e assegurar o processamento e pagamento de salários correcto cumprindo com os prazos de pagamento;
  • Rever os timesheets no sistema Replicon observando a alocação correcta de horas pelos trabalhadores;
  • Preparar e lançar o FOPA;
  • Reconciliar o FOPA com o Replicon (sistema de controlo de timesheets) e Quickbooks;

Arquivo:

  • Monitorar e garantir um bom arquivo físico e electrónico de todos os documentos financeiros da Fundação;
  • Garantir a gestão atualizada do Arquivo físico e eletrónico em estreita coordenação com os responsáveis pelo arquivo a níveis provinciais.

Gestão de pessoal:

  • Gerir pessoal – deve ter a capacidade construir e gerir os recursos humanos da Organização com base nas metas da organização, orçamento, considerações e necessidades da equipe. Ele(a) deverá garantir que os funcionários estejam adequadamente recrutados, selecionados, avaliados e recompensados. Ele(a) também irá gerir uma força de trabalho multicultural e uma variedade de situações de força de trabalho.
  • Gerir conflitos – antecipar e tomar medidas para evitar confrontos danosos, ao mesmo tempo que resolver conflitos e divergências de maneira construtiva.
  • Desenvolver outras pessoas – deve ter a capacidade de desempenhar e contribuir para a organização, fornecendo feedback contínuo e proporcionando oportunidades de aprendizagem através de métodos formais e informais. Inspirar e fomentar o comprometimento, o espírito, o orgulho e a confiança da equipe para atingir o objetivo do grupo.

Outras:

  • Capacitar os demais colaboradores nas políticas e procedimentos de acordo com o controlo interno da Fundação;
  • Dar suporte aos Oficiais de Finanças e as províncias;
  • Fornecer apoio administrativo quando necessário;
  • Executar outras tarefas relacionadas ou quando designado pelo/a supervisor;
  • Facilitar na tramitação de informação durante as auditorias;
  • Prestar assistência diversa conforme solicitado;
  • Efectuar pagamento e lançamentos quando necessário.

Para ter sucesso, você terá:

  • Nível superior em contabilidade (Instituto Comercial).
  • Ter um mínimo de 3 anos de experiência na área;
  • Ter conhecimento e domínio de normas e procedimentos da USAID.
  • Proficiência em aplicações de Microsoft Office;
  • Inglês e Português excelentes, capacidade oral e escrita de comunicação são desejadas;

Pontos de bônus/mais valias se você tiver:

  • Uma combinação de educação, formação e experiencia são uma mais valia;
  • Possuir exatidão forte, atenção a detalhes e capacidade de prosseguir por si;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, cumprir múltiplos prazos, e resolver problemas;
  • Capacidade de manter confidencialidade e discrição;
  • Ter domínio do sistema de contabilidade Quickbooks;
  • Licenciatura

Como uma organização global, multinacional e multicultural, a EGPAF acredita que a diversidade no local de trabalho enriquece o nosso trabalho e aumenta o nosso impacto e eficácia. Acreditamos que os trabalhadores têm o direito de trabalhar num ambiente de respeito mútuo e integridade que promova a dignidade e o respeito por todos e que lhes permita atingir seu pleno potencial. A Fundação está empenhada em promover a diversidade, equidade, inclusão e pertencimento (DEI&B), e encorajamos fortemente aqueles com as seguintes identidades a se candidatarem: BIPOC (negros, indígenas e outras pessoas de cor), mulheres e não binários, LGBT + (lésbicas, gays, bissexuais e Transgênero), indivíduos com deficiência e outros membros de grupos historicamente sub-representados.  Além dos requisitos da legislação do país, a EGPAF cumpre as leis dos EUA que regem a não discriminação no emprego em todos os locais onde a Fundação possui instalações.

A Fundação não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento. Se lhe for solicitado o pagamento de taxas em qualquer fase do recrutamento ou se testemunhar qualquer violação de ética, entre em contato pelo número +1 770 776 5674, ou faça a sua denúncia de forma online através dos seguintes links: (i) para denúncias em Inglês: http://www.reportlineweb.com/PedAids  e (ii) para denúncias em outras línguas: https://iwf.tnwgrc.com/PedAids).

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 20 de Janeiro de 2024.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Forma de Candidatura:

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910

Forma de Candidatura:



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