Enfermeira de SMI – Mentora de PTV-AP3

Esta vaga já expirou

Entidade:

EGPAF

Expira:

2022-10-29

Local:

Inhambane

Enfermeira de SMI – Mentora de PTV-AP3

A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) tem a missão de criar um mundo onde nenhuma mãe, criança ou família sejam devastadas pelo HIV e pela AIDS, e nós estamos causando um impacto . Somos líderes comprovados na luta global para erradicar o HIV e a SIDA, e defensores de que todas as crianças vivam uma vida plena e saudável até a idade adulta. Por mais de 30 anos, a EGPAF tem sido líder no atendimento de necessidades urgentes em HIV e SIDA pediátricos nas regiões mais afetadas do mundo. Realizamos nossos valores de paixão, inovação, trabalho em equipe, liderança, integridade, excelência e equidade todos os dias, maximizando nosso impacto nas comunidades que servimos. Junte-se a nós em nossa luta por uma geração sem SIDA.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar uma (1) Enfermeira de Saúde Materno Infantil-Mentora de PTV- AP3 baseada em Inhambane com contrato de trabalho a Prazo Certo.

Título: Enfermeira se Saúde Materno Infantil-Mentora de PTV- AP3

Departamento: Técnico

Localização: Inhambane, Moçambique

Reporta-se a: Assessora Clinico Provincial de AP3

Subordinados directos: N/A

Como você lutará por uma geração sem SIDA?

A ESMI_Mentora de PTV, deve ter conhecimento profundo das políticas do MISAU na área de PTV . É responsável pela colaboração e operacionalização do apoio da EGPAF à Direcção Provincial de Saúde (DPS) e outros parceiros na área de SMI, para a elaboração de estratégias e implementação de intervenções a nível da província, distrito e Unidades sanitárias que visem a melhoria dos serviços de saúde reprodutiva, neonatal e infantil.

A Posição é responsável por capacitar as equipas Distritais da EGPAF – Oficiais de Programa – de forma que estes sejam capazes de dar assistência técnica às equipas das SDSMAS e pessoal de saúde nas Unidades Sanitárias, para garantir um acesso abrangente e de qualidade aos serviços de saúde materno e infantil.

Pela posição, terá que efectuar viagens frequentes aos Distritos apoiados pela EGPAF.

Não há dois dias iguais na EGPAF, mas o que você pode esperar como responsabilidades?

  1. Participar nos Grupos Técnicos de Trabalho da Província, com outros parceiros e dar assistência técnica na implementação de estratégias, políticas, procedimentos, normas, diretrizes e instrumentos nacionais na área de SMI/PTV.
  2. Participar na elaboração e revisão do Plano Anual de SMI/PTV da DPS e dos Distritos, sustentados pelo plano de atividades do MISAU;
  3. Providenciar apoio técnico e programático a DPS, à equipa técnica da EGPAF, para integração do programa de PTV nas diferentes componentes de SMI (CPN, Assistência ao Parto, CPP, CPF, CCS, PAV e CCR; visando a aceleração do progresso dos indicadores de PTV e Pediatria nas unidades sanitárias da província.
  4. Assegurar a criação, operacionalização e funcionalização dos grupos de apoios de psicossocial de mulheres e mães positivas a nível institucional;
  1. Identificar necessidades e coordenar as formações, supervisões nível da província na área correspondente;
  2. Apoiar as equipas em coordenação com outras áreas programáticas na implementação da tutoria em PTV e pediatria no âmbito da estratégia de aceleração do progresso de PTV e TARV pediátrico (AP3).
  3. Trabalhar com as equipas distritais para estabelecer o fluxo dentro das Unidades Sanitárias, de forma a fortalecer as ligações entre serviços SMI/TARV e de forma a garantir o acesso aos cuidados continuados;
  4. Apoiar as equipas distritais na implementação de programa de mães mentoras e seu seguimento;
  5. Apoiar e incentivar para a criação de actividades de envolvimento do homem em programas de saúde;
  6. Garantir o apoio técnico às equipas distritais na ligação dos serviços de HIV/SIDA, SMI, e TB na unidade sanitária com os serviços comunitários;
  1. Colaborar com equipa multidisciplinar: Assessor de C&T, Assessor Provincial para Área de Apoio Psicossocial, Assessor Clínico provincial de pediatria, Assessores de Laboratório, Farmácia, Oficial Sénior Comunitário, TB, MQ e equipe de Monitoria e Avaliação para subsidiar a direcção técnica da EGPAF na província e a nível nacional;
  2. Avaliar as necessidades de formação e desenvolver a capacidade das equipas distritais da EGPAF através da formação, supervisão e capacitação em apoiar, monitorar e avaliar programas de atendimento integrado de HIV;
  3. Participar nas reuniões provinciais de planificação e coordenação do Programa Transmissão vertical e SMI.
  4. Apoiar no seguimento do progresso das unidades sanitárias, através das visitas de supervisão formativas e elaboração dos relatórios;
  5. Contribuir na elaboração dos relatórios periódicos a serem reportados para os doadores e dar retro informação atempada aos distritos sobre os programas;
  6. Contribuir para a melhoria de qualidade e para o Programa de Desenvolvimento de Liderança nas diferentes Unidades Sanitárias, identificando lições aprendidas e melhores práticas dos Programas.
  7. Apoiar o distrito na monitoria de todos os insumos necessários para a boa implementação de programa de HIV (testes de HIV, ARVs, PCR kits, testes de CD4, livros de registo, CV,  etc)

Relatórios:

  • Monitorar a implementação das actividades planificados;
  • Elaborar os relatórios de acordo com periodicidade requerida e necessário.

Para ter sucesso, você terá:

  • Formado em Medicina (Nível superior SMI/Pediatria, Enfermagem de SMI de nível médio) com experiência em saúde reprodutiva e infantil
  • Experiencia 2-3 na prestação dos cuidados e tratamento ARV à pessoas vivendo com HIV, incluindo cuidados pediátricos e a mulher grávida HIV positiva,
  • Conhecimento e experiencia similar do programa de PTV, conhecimento de base do programa de TB, CACUM e VGB
  • Experiência e habilidades de facilitação e capacitação em trabalho e na formação de formadores na área de SMI.
  • Experiencia na implementação de ciclos de melhoria de qualidade e em programas como AIDI, Tutória Clínica, Maternidade Modelo e PCI.

Pontos de bônus/mais valias se você tiver:

  • Domínio de actividades de apoio psicossocial como aconselhamento pré e pós teste/TARV/Adesão
  • Conhecimento avançado do pacote Windows; Word, Excel, PP, Outlook
  • Facilidade de trabalhar em equipa, boa comunicação inter- pessoal,
  • Alto sentido organizacional e de responsabilidade
  • Falar e escrever fluentemente português e falar e escrever inglês é uma vantagem.

Como uma organização global, multinacional e multicultural, a EGPAF acredita que a diversidade no local de trabalho enriquece o nosso trabalho e aumenta o nosso impacto e eficácia. Acreditamos que os trabalhadores têm o direito de trabalhar num ambiente de respeito mútuo e integridade que promova a dignidade e o respeito por todos e que lhes permita atingir seu pleno potencial. A Fundação está empenhada em promover a diversidade, equidade, inclusão e pertencimento (DEI&B), e encorajamos fortemente aqueles com as seguintes identidades a se candidatarem: BIPOC (negros, indígenas e outras pessoas de cor), mulheres e não binários, LGBT + (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), indivíduos com deficiência e outros membros de grupos historicamente sub-representados.

A EGPAF é um empregador de oportunidades iguais e oferece oportunidades iguais a todos os trabalhadores e candidatos a emprego, independentemente de raça / etnia, cor, religião, sexo (incluindo gravidez, identidade de gênero, expressão de gênero e orientação sexual), nacionalidade, idade, deficiência ou genética. Além dos requisitos da legislação do país, a EGPAF cumpre as leis dos EUA que regem a não discriminação no emprego em todos os locais onde a Fundação possui instalações.

A Fundação não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento. Se você for solicitado a pagar uma taxa em qualquer estágio do recrutamento, entre em contato com fraud@pedaids.org.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 29 de Outubro de 2022.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Forma de Candidatura:

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910

Forma de Candidatura:



Subscreva a nossa Newsletter

Para receber notificações sempre que uma nova vaga for publicada, por favor, subscreva-se aqui!.