Especialista e comunicacao e documentacao de boas praticas

Esta vaga já expirou

Entidade:

EGPAF

Expira:

2024-04-25

Local:

Maputo

Especialista e comunicacao e documentacao de boas praticas

A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com o HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão do HIV de mãe para filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Especialista em Comunicação e Documentação de Boas Práticas baseado em Maputo com Contrato de Prestação de Serviços.

Título: Especialista em Comunicação e Documentação de Boas Práticas

Reporta a: Director Nacional

Departamento: Governação Interna

Localização: Maputo

Tipo de contrato: Prestação de serviço

Duração: 30 dias (10 de Maio a 10 de Junho)

Como você lutará por uma geração sem SIDA?

Esta posição visa documentar cinco (5) boas práticas relacionadas aos projectos implementados pela EGPAF na província de Gaza de 2004 a 2023 no atinente ao fortalecimento do sistema nacional de saúde e ao controlo da epidemia do HIV/SIDA. Para o sucesso desta posição o candidato deve ter habilidades de pesquisa, documentação e síntese para identificar as melhores práticas dentro dos projectos implementados pela EGPAF em Gaza. Deve ter capacidade de produzir relatórios concisos e informativos. Deve ainda ter habilidades de comunicação eficazes para colaborar com as equipas de projectos e obter informações relevantes para a elaboração dos informes. Esta posição vai contribuir para o aprendizado da EGPAF servir para prevenir e tratar o HIV/SIDA em Moçambique  além fronteiras.

Não há dois dias iguais na EGPAF, mas o que você pode esperar como responsabilidades?

Esta posição deverá, no prazo acordado:

Rever detalhadamente os relatórios, registros e materiais relevantes dos projectos implementados pela EGPAF em Gaza, Moçambique, entre 2004 e 2023.

Realizar entrevistas com membros da equipa da EGPAF, parceiros locais e beneficiários dos projectos para identificar e compreender as boas práticas de implementação de projectos financiados pelo CDC/PEPFAR.

Identificar até cinco boas práticas chave que se destacaram ao longo dos anos em termos de eficácia, impacto e sustentabilidade.

Elaborar cinco informes (briefs) de projectos. Cada um com até 8 páginas, detalhando as boas práticas identificadas, incluindo contexto, metodologia, resultados alcançados, lições aprendidas e recomendações para a sua réplica.

Obter fotografias que acompanhem os textos sobre as boas práticas derivadas da implementação dos projectos da EGPAF em Gaza, financiados pelos fundos do CDC/PEPFAR.

Para ter sucesso, você terá:

Experiência de pelo menos 5 anos em trabalhos relacionados à saúde, especialmente em HIV/SIDA, em organizações sem fins lucrativos, ONGs ou agências governamentais

Experiência específica em revisão de relatórios e documentos técnicos relacionados a projectos de saúde

Experiência em condução de entrevistas e colecta de informação qualitativa

Licenciatura ou mestrado em uma área relevante como saúde pública, jornalismos, comunicação, ciências sociais ou desenvolvimento

Excelentes habilidades de comunicação oral escrita em Português e preferencialmente em inglês também

Capacidade de análise crítica e síntese de informações complexas

Habilidades avançadas de pesquisa, incluindo análise de dados qualitativos

Capacidade de cumprir prazos

Familiaridade com os programas de financiamento do CDC/PEPFAR e suas directrizes

Compreensão dos sistemas de saúde em Moçambique e das políticas relacionadas ao HIV/SIDA

Conhecimento em produção de relatórios técnicos e policy briefs

Pontos de bônus/mais valias se você tiver:

Experiência em fotografia, formação em epidemiologia seria uma vantagem

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 25 de Abril de 2024.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Forma de Candidatura:

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910

Forma de Candidatura:



Subscreva a nossa Newsletter

Para receber notificações sempre que uma nova vaga for publicada, por favor, subscreva-se aqui!.