Gestor de Recuros Humanos

Esta vaga já expirou


Entidade:

OCSIDA

Expira:

2022-06-07

Local:

Maputo

Gestor de Recuros Humanos

A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) é uma organização não governamental moçambicana fundada em 2005. A OCSIDA tem mais de 16 anos de experiência em projectos de HIV e desenvolvimento, incluindo a implementação de projectos de crianças órfãs e vulneráveis ​​(COVs), intervenções para Raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ), “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) e água e saneamento. Actualmente está a implementar projectos nas províncias de Gaza, Maputo Província e Maputo Cidade.

A OCSIDA está a recrutar candidatos qualificados para o projecto antecipado FILOVC financiado pela USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto será liderado pela OCSIDA, e implementado em conjunto com um consórcio de organizações de implementação (OSCs em Maputo, Gaza e Inhambane) e de assistência técnica (FHI 360). O projecto integrará as componentes de COVs, DREAMS e Prevenção Primária para Adolescentes (PPA) e será implementado nas províncias de Gaza, Inhambane, Maputo Província e Maputo Cidade.

Nome do cargo:                              Gestor de Recursos Humanos

Reporta a:                                        Director Adjunto do Projecto

Linha pontilhada:                           Director do Projecto

Articula com:                                  Área financeira, área técnica, equipes distritais

Supervisiona directamente:        N/A

Baseado em:                                    Maputo, com viagens frequentes ao campo

Data preparada:                             Abril 2022

Faixa Salarial:                                  10, 11

Resumo do Cargo:

Reportando ao Director Adjunto do Projecto , o Gestor de RH fará a gestão dos Recursos Humanos do FILOVC e contribuirá para o sucesso do projecto através das estratégias de gestão de Recursos Humanos, execução de procedimentos, processos e regulamentos internos de recrutamento, contratação, indução, controlo de efectividade, remunerações e benefícios sociais, gestão de desempenho, promoção e desvinculação do FILOVC , entre outros processos específicos da área de RH.

As tarefas incluem, mas não se limitam a:

  • Interpretar e aplicar o Manual de RH da OCSIDA, prestar apoio e orientação a colegas e chefias;
  • Propor a revisão e actualização do manual de RH da OCSIDA, garantindo que reflicta as políticas e as boas práticas das Organizações da Sociedade Civil (OSC) e as mudanças da legislação laboral e submetê-lo à aprovação;
  • Conduzir treinamento de actualização do staff sobre políticas e procedimentos, conforme necessário;
  • Implementar estratégias eficazes para o desenvolvimento da cultura organizacional em relação à visão e valores da OCSIDA.
  • Elaborar relatórios regulares à Direcção do projecto  relativos à gestão dos RH;
  • Prestar regularmente a organismos externos, como as instituições do Ministério do Trabalho e outras, informações sobre estatísticas relativas ao pessoal;
  • Coordenar os processos de recrutamento, apoiar as equipas de selecção ou participar nas equipas de selecção de novos colaboradores do projecto FILOVC;
  • Elaborar e gerir contratos dos colaboradores;
  • Contribuir no processo de orçamentação relaccionado com as actividades e despesas dos recursos humanos;
  • Coordenar o processo de indução dos novos colaboradores do FILOVC;
  • Supervisionar o controlo de efectividade dos colaboradores;
  • Supervisionar a elaboração de folhas de salário, com base na efectividade a submeter ao sector de Finanças;
  • Gerir o programa de benefícios sociais dos colaboradores;
  • Realizar pesquisas salariais e de benefícios para garantir um plano competitivo de remuneração e benefícios;
  • Supervisionar a elaboração e submissão do plano de férias dos colaboradores para a aprovação do COP;
  • Implementar o sistema de gestão de desempenho dos colaboradores;
  • Desenvolver e implementar o Plano de formação dos colaboradores do FILOVC;
  • Coordenar os procedimentos de saída do pessoal, incluindo organizar e realizar entrevistas de saída, preparar toda a documentação de saída necessária para a desvinculação de colaboradores.

Requisitos Necesários:

•       Nivel de formação de Licenciatura na área de Recursos Humanos ou áreas afins;

•       5 anos de experiência comprovada em Gestão dos Recursos Humanos;

•       Conhecimentos sólidos da Legislação Laboral Moçambicana;

•       Muito boa capacidade de análise, interpretação e implementação das normas e regulamentações aplicáveis na área dos recursos humanos;

•       Muito bom nível de experiência de trabalho com orçamentos de RH, folhas de vencimento;

•       Fortes conhecimentos do Microsoft Office (Word, Excel, Power Point, Outlook) e experiência profissional com ferramentas/bases de dados de recursos humanos;

•       Fluente em Português e bons conhecimentos de Inglês;

•       Excelente capacidade para trabalhar num ambiente colaborativo e para desenvolver boas relações de trabalho;

•       Excelente abordagem orientada para os serviços;

•       Proactividade, capacidade para apresentar resultados e rigor nos detalhes;

•       Habilidades em lidar com situações de conflito;

•       Nível muito elevado de sensibilidade, discreção e confidencialidade;

•       Elevada capacidade para trabalhar sob pressão, desempenhar múltiplas tarefas e cumprir prazos apertados.

Data Limite: Será dada prioridade as candidaturas recebidas antes do dia 7 de Junho 2022. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.Como se candidatar: Envie sua carta de motivação (1 página) e CV (máximo de 3 páginas), e os dados de contato de três referências profissionais para recrutamento@ocsida.org.mz com cc para Mozambique.Resume@fhi360.org . O assunto do email deve ter o nome do cargo e da organização contratante.

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910



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