Gestor do Projecto (m/f)

Esta vaga já expirou

Entidade:

Peace Parks Foundation

Expira:

2022-11-07

Local:

Maputo

Gestor do Projecto (m/f)

A Peace Parks Foundation está a recrutar um Gestor do Projecto (m/f), para Maputo, em Moçambique.

Descrição

  • A Peace Parks Foundation (PPF) é uma organização sem fins lucrativos estabelecida para facilitar a criação e o desenvolvimento das Áreas de Conservação Transfronteiriça (ACTF) na África Austral. A PPF está actualmente a apoiar o desenvolvimento das áreas de conservação em Moçambique através de acordos de parceria com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC). A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) está a financiar o projeto One Limpopo One Health (OLOH) e será implementado pela Peace Parks Foundation, juntamente com a Administração do PNL. Neste âmbito, a PPF pretende contratar um Gestor de Projecto para o Projecto OLOH
  • A posição estará baseada no Parque Nacional do Limpopo (PNL) que é uma componente essencial da Área de Conservação Transfronteiriça do Grande Limpopo
  • O projeto OLOH tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento socioeconómico sustentável e resiliente às mudanças climáticas das comunidades ao redor do PNL. Para o efeito, o projeto está concebido em torno de quatro pilares técnicos abaixo indicados:
  • Identificar actividades prioritárias da comunidade através de uma abordagem participativa dentro das áreas de intervenção e a respectiva integração nos documentos de panificação do PNL
  • Melhorar a sustentabilidade da pecuária através da abordagem “one health” que promove a integração do homem, gado e aspectos ligados ao ecossistema
  • Identificação e promoção de populações vulneráveis particularmente mulheres com vista a alcançar a autonomia e melhorar a resiliência a choques climáticos e socioeconómicos
  • Assegurar o envolvimento das comunidades na gestão activa dos seus recursos naturais
  • Os quatro pilares acima visam promover o desenvolvimento da agricultura e pecuária, gestão sustentável dos recursos naturais e desenvolvimento socioeconómico

Funções

  • O Gestor do Projecto (GP) será responsável pela iniciação, implementação e coordenação do projeto OLOH. O Gestor do Projecto reportará e estará sob a supervisão da Unidade de Implementação do Projecto (UIP) do PNL. Para além das responsabilidades de implementação, garantirá a transferência de conhecimento e habilidades, supervisão da gestão administrativa, financeira e técnica do projeto e assegurar o desenvolvimento e implementação do sistema de monitoria e avaliação
  • Principais áreas específicas de desempenho incluem:
  • Supervisão do recrutamento e gestão dos recursos humanos, provedores de serviços, activos e recursos necessários para a implementação do projeto OLOH
  • Gestão do desempenho de todo o pessoal de implementação do projeto e provedores de serviços
  • Coordenação de todos os parceiros e implementadores do projeto OLOH
  • Supervisão da implementação do programa de formação do pessoal do PNL (Departamento PAC)
  • Colaboração Com o programa Herding for Health programa (H4H) para identificar e melhorar ainda mais a abordagem “one health” do projeto
  • Assegurar a transferência de conhecimento e habilidade através do projeto
  • Desenvolvimento e monitoria dos planos e orçamentos do projeto
  • Gestão dos processos de compras inlcuindo concursos para aquisição de bens, obras e serviços
  • Colaboração com as missões de assistência técnica e consultores em regime de curta duração
  • Assegurar que o projeto cumpra o plano de acção de género identificado com vista o alcance da autonomia das populações vulneráveis, sobretudo mulheres da região
  • Preparar e submeter relatórios mensais, trimestrais e anuais de progresso
  • Fornecer feedback e actualizações regulares aos comité consultivos do projeto e à Unidade de Implementação do Projecto

Requisitos

  • Pelo menos cinco mas preferencialmente dez anos de experiência em projectos comunitários num ambiente similar, incluindo equipa do projeto/gestão de pessoal similar e Responsabilidades por orçamento do projeto
  • Preferencialmente um grau universitário em desenvolvimento comunitário, desenvolvimento rural, gestão agrária e/ou gestão de projectos
  • Experiência de trabalho na utilização dos recursos naturais, gestão de uso da terra e desenvolvimento rural
  • Conhecimento de sistemas de agricultura de subsistência, produção de culturas e métodos comunitários dos recursos naturais constitui vantagem
  • Uma boa compreensão teórica da abordagem “one health”
  • Habilidades de gestão de pessoas, comunicação, resolução de conflictos e trabalhar com vários parceiros num ambiente rural
  • Conhecimento comprovado e exposição à MS Word, MS Excel e MS PowerPoint é essencial
  • Habilidades de negociação, analíticas e excelentes habilidades de comunicação interpessoal e de escrita e compreensão da gestão financeira e gestão do projeto bem como experiência na contratação e gestão de consultores e contratadas são essenciais
  • Bons conhecimentos de Português e fluência na escrita e fala de Inglês, sendo que conhecimento de Francês constitui vantagem
  • Experiência de trabalho com programas de doadores estrangeiros bem como experiência de trabalho em Moçambique ou um ambiente similar constitui vantagem

Notas

  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Os candidatos interessados podem submeter uma carta de apresentação a detalhar o seu interesse e adequação para a posição bem como o Curriculum Vitae, com detalhes (endereço completo, número de telefone e email) de contacto de 3 referências
  • Caso não seja contactado dentro de duas semanas após a data-limite de submissão das candidaturas, o seu currículo não foi aprovado para esta oportunidade
  • Duração do Contrato: Três anos

Como se Candidatar?

1. Documentação

  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae

2. Candidatura

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910



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