Gestor Sénior de Conformidade e Revisão Interna

Esta vaga já expirou

Entidade:

EGPAF

Expira:

2022-04-28

Local:

Gaza

Gestor Sénior de Conformidade e Revisão Interna

A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com o HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão do HIV de mãe para filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Gestor Sénior de Conformidade e Revisão Interna baseado em Gaza.

Título: Gestor Sénior de Conformidade e Revisão Interna

Departamento: Operações

Localização: Gaza

Reporta-se a: Director Nacional com forte orientação do Director Sénior de Auditoria Interna

Subordinados directos: N/A

Como você lutará por uma geração sem SIDA?

Como membro da Equipa de Gestão Sénior (SMT), o titular do cargo de Gestor Sénior de Conformidade e Revisão Interna avaliará a adequação e eficácia dos sistemas de governança, gestão de risco e controlo dentro do programa nacional e fornecerá feedback regular sobre a eficácia desses sistemas juntamente com a gestão que fará proposta de planos de acção para abordar quaisquer áreas fracas. O titular do cargo realizará revisões de conformidade em estrita conformidade com o Manual de Conformidade e Revisão Interna (CIR) da Fundação em todos os assuntos relacionados a planificação, condução de revisões, relatórios e envolvimento com as partes interessadas. O cargo será o ponto focal para investigações de fraudes locais, sob a orientação do Director Sénior de Auditoria Interna da Fundação.

Não há dois dias iguais na EGPAF, mas o que você pode esperar como responsabilidades?

Deveres e responsabilidades essenciais

  • Identificar e avaliar riscos
  • Fornecer conhecimentos funcionais para apoiar os processos de identificação e avaliação de risco da EGPAF Moçambique
  • Colaborar com o Director Nacional e outros trabalhadores da gestão do país para desenvolver e/ou actualizar o registro de risco do programa do país e garantir a monitoria e actualizações regulares
  • Realizar análises periódicas do ambiente e fornecer feedback à gestão do país sobre os riscos emergentes, por exemplo: novos requisitos de registro, legislação laboral, fiscal, etc.
  • Servir como guardião do país no atinente as ferramentas de gestão de risco do programa nacional – registro de risco, registro de problemas, registro de fraude do país, etc.

Prevenção/Controlo e Mitigação de Riscos

  • Servir e colaborar com outros especialistas no assunto dentro da Fundação para fornecer treinamento ao pessoal da EGPAF Moçambique em várias políticas/procedimentos relacionados a controlos, conformidade e gestão geral de risco
  • Fornecer treinamento para trabalhadores da Fundação e funcionários dos Sub-recipientes sobre prevenção de fraudes, de forma independente e em colaboração com o Director Sénior de Auditoria Interna da Fundação
  • Como membro da Comunidade de Prática CIR Global da Fundação, contextualizar as melhores práticas, ferramentas e sistemas de outros países para fortalecer a postura de gestão de risco da EGPAF Moçambique e compartilhar com a gestão nacional.

Revisões/Testes de Conformidade

  • Desenvolver um plano de trabalho anual de revisão de conformidade baseado em risco para aprovação pelo Director Nacional de acordo com os prazos estipulados no Manual do CIR
  • Disseminar o plano de trabalho aprovado para as principais partes interessadas nacionais/regionais/global
  • Cumprir rigorosamente o cronograma de revisão de conformidade
  • Fornecer relatórios de revisão de conformidade para comentários da Direcção, conforme cronogramas do Manual do CIR
  • Realizar acompanhamento e finalização/encerramento das observações de revisão de conformidade de acordo com os prazos nos relatórios de revisão de conformidade.

Investigações de fraude

  • Garantir que todos os incidentes de fraude/suspeita de fraude relatados localmente sejam encaminhados ao Director Sénior de Auditoria Interna da Fundação antes do início da investigação
  • Manter um registro de fraude do programa com detalhes pertinentes dos incidentes de fraude
  • Realizar trabalhos de investigações afins de acordo com as orientação do Director Sénior de Auditoria Interna
  • Realizar treinamento sobre fraude e ética para a equipa.

Acompanhamento de acções

  • Garantir que todos os resultados da revisão de conformidade e auditoria interna sejam rastreados e relatados à Direcção do programa periodicamente para garantir alta visibilidade das acções correctivas dos responsáveis das áreas
  • Encaminhar de imediato para o Director Nacional casos de atrasos na implementação de acções correctivas de gestão nos vários departamentos que foram revistos
  • Fornecer conselhos estratégicos e prospectivos ao SMT sobre riscos calculados e abordagem de aprendizagem contínua para garantir a conformidade com as políticas da Fundação, do doador e do país

Qualificações

  • Um Diploma Universitário em Auditoria, Comércio, Contabilidade ou grau relacionado a negócios
  • Requer-se um contabilista qualificado (ACCA ou CPA) ou Auditor Interno Qualificado
  • Um Mestrado é uma vantagem
  • Experiência anterior comprovada ou Certificação como Formador é uma vantagem
  • Um Certificado de Examinador de Fraude (CFE) é uma vantagem significativa

Para ter sucesso, você terá:

  • Mínimo de 7 anos de experiência demonstrável em nível comparável em uma ONG ou ambiente do sector privado
  • Forte conhecimento de trabalho das disposições 2 CFR 200 e 45 CFR 75
  • Excelentes habilidades de redacção de relatórios e apresentação oral em inglês e português
  • Fluência oral e escrita em português e inglês
  • Conhecimentos avançados de informática.

Pontos de bônus/mais valias se você tiver:

  • Excelentes habilidades de colaboração e construção de relacionamento
  • Indivíduo disciplinado, com um alto nível de organização pessoal com capacidade de trabalhar de forma eficaz com supervisão mínima
  • Disponibilidade para viajar extensivamente conforme necessário
  • Fortes habilidades de comunicação, coordenação e planificação

Como uma organização global, multinacional e multicultural, a EGPAF acredita que a diversidade no local de trabalho enriquece o nosso trabalho e aumenta o nosso impacto e eficácia. Acreditamos que os trabalhadores têm o direito de trabalhar num ambiente de respeito mútuo e integridade que promova a dignidade e o respeito por todos e que lhes permita atingir seu pleno potencial. A Fundação está empenhada em promover a diversidade, equidade, inclusão e pertencimento (DEI&B), e encorajamos fortemente aqueles com as seguintes identidades a se candidatarem: BIPOC (negros, indígenas e outras pessoas de cor), mulheres e não binários, LGBT + (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), indivíduos com deficiência e outros membros de grupos historicamente sub-representados.

A EGPAF é um empregador de oportunidades iguais e oferece oportunidades iguais a todos os trabalhadores e candidatos a emprego, independentemente de raça / etnia, cor, religião, sexo (incluindo gravidez, identidade de gênero, expressão de gênero e orientação sexual), nacionalidade, idade, deficiência ou genética. Além dos requisitos da legislação do país, a EGPAF cumpre as leis dos EUA que regem a não discriminação no emprego em todos os locais onde a Fundação possui instalações.

A Fundação não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento. Se você for solicitado a pagar uma taxa em qualquer estágio do recrutamento, entre em contato com fraud@pedaids.org.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 28 de Abril de 2022.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Forma de Candidatura:

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910

Forma de Candidatura:



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