Oficial de Contabilidade

Esta vaga já expirou

Entidade:

AMASI

Expira:

31-12-2023

Local:

Nampula

Oficial de Contabilidade

A AMASI é uma ONG moçambicana com sede na cidade de Nampula e escritórios em Monapo, Eráti e Moma (Nampula), Pemba, Metuge, Ancuabe e Chiúre (Cabo Delgado). Criada em 1996, a AMASI tem ampla experiência em projetos de água e saneamento e HIV, incluindo crianças órfãs e vulneráveis (COVs) e “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) para raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ).

A AMASI está a recrutar candidatos qualificados para o projecto USAID FILOVC AMASI com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto é liderado pela AMASI nas Províncias de Nampula e Cabo Delgado, com a FHI 360 como parceiro de assistência técnica e Ovarelelana como parceiro local de implementação.

Resumo do Cargo:

O/a Oficial de contabilidade é responsável por assegurar de uma forma geral a colecta, análise, classificação e lançamento a tempo útil de todos os pagamentos no sistema contabilístico Primavera, observando e respeitando o cumprimento das normas e procedimentos e do calendário fiscal do doador. Deverá também assegurar que os arquivos dos documentos contabilísticos sejam conservados duma forma rigorosa e transparente respeitando o período de permanência por lei.

Responsabilidades:

  • Analisar documentos contabilísticos/financeiros tais como facturas, recibos, relatórios de despesas efectuados e outros documentos, com vista a assegurar a plenitude, exactidão e a validade dos dados;
  • Fazer lançamentos das despesas e elaborar relatórios financeiros e administrativos mensais, trimestrais, semestrais e anuais, incluindo informação sobre controlo bancário, reconciliação bancária e outros mapas contabilísticos e de gestão;
  • Assegurar a administração financeira;
  • Processar pagamentos de remunerações e outros benefícios;
  • Assegurar o cumprimento das normas fiscais e seu enquadramento no contexto da organização, incluindo processamento de pagamentos das contribuições relativas a, IRPS e outros;
  • Garantir que todos os pagamentos sejam feitos de acordo com o Manual de Procedimentos Administrativos e financeiro da AMASI;
  • Preparar e acompanhar a realização das auditorias internas e externas, fornecendo informação necessária e implementar as recomendações;
  • Representar a Instituição perante outras e assessorá-la em assuntos da área contabilística/financeira;
  • Fazer gestão adequada dos orçamentos dos programas e actividades da organização;
  • Prestar contas/relatórios à Direcção Executiva da organização;
  • Assistir os órgãos sociais com informação financeira e patrimonial sempre que necessário;
  • Coordenar em actividades relacionadas com os responsáveis do projeto e programas da organização;
  • Rever as facturas, pedidos de adiantamentos, pedidos de pagamento e os documentos de suporte antes de processamento assegurando que estejam completos e legais;
  • Prestar atenção na qualidade/legalidade das facturas/recibos e VD’s e recalcular o valor total das mesmas. Verificar que estas cumprem com todos os requisitos da organização;
  • Assegurar o seguimento dos processos contabilísticos pendentes para a regularização;
  • Assegurar que todos os documentos tenham o carimbo “pago” depois do processamento;
  • Capacidade para assumir outras obrigações relacionadas sempre que necessário.

Requisitos:

  • Nível médio ou Licenciado em Contabilidade e auditoria;
  • Possuir no minímo 3 anos de experiência em funções similares;
  • Excelente domínio de Informática, particularmente de Excel, Microsoft Office;
  • Experiência comprovada no uso do software Primavera;
  • Domínio em efectuar reconciliação bancária;
  • Domínio da fiscalidade e demais normas que regem a área de contabilidade/finanças;
  • Conhecimento de normas e boas práticas de contabilidade e gestão financeira internacionais;
  • Domínio de Inglês constitui uma vantagem;
  • Técnico Médio ou Licenciado em Contabilidade
  • Conhecimento das normas de contabilidade geralmente aceites
  • Experiência mínima de 2 anos. Experiência de trabalho com ONG’s financiadas pela USAID seria uma vantagem
  • Responsável e honesto
  • Capacidade de trabalho com múltiplas tarefas dentro de prazos apertados

Data Limite: Será dada prioridade as candidaturas recebidas antes de 31 de Dezembro de 2023. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.Como se candidatar: Envie sua carta de motivação (1 página) e CV (máximo de 3 páginas) e os dados de contacto de três referências profissionais para recrutamento@amasi.org.mz até a data limite.

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910



Subscreva a nossa Newsletter

Para receber notificações sempre que uma nova vaga for publicada, por favor, subscreva-se aqui!.