Oficial de Logistica

Esta vaga já expirou

Entidade:

EGPAF

Expira:

2022-10-16

Local:

Maputo

Oficial de Logistica

A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) tem a missão de criar um mundo onde nenhuma mãe, criança ou família sejam devastadas pelo HIV e pela SIDA, e nós estamos causando um impacto. Somos líderes comprovados na luta global para erradicar o HIV e a SIDA, e defensores de que todas as crianças vivam uma vida plena e saudável até a idade adulta. Por mais de 30 anos, a EGPAF tem sido líder no atendimento de necessidades urgentes em HIV e SIDA pediátricos nas regiões mais afectadas do mundo. Realizamos nossos valores de paixão, inovação, trabalho em equipe, liderança, integridade, excelência e equidade todos os dias, maximizando nosso impacto nas comunidades que servimos. Junte-se a nós em nossa luta por uma geração sem SIDA.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Oficial de Logística baseado em Maputo.

Título: Oficial de Logística

Departamento: Administração & Logística

Localização: Maputo

Reporta-se a: Gestor de Administração e Logística

Subordinados directos: Motoristas de Maputo e indirectos da Província

Como você contribuirá para uma geração sem SIDA?

 O/A Oficial de Logística sob supervisão do Gestor de Administração & Logística será responsável pela gestão de frota e logística de manutenção do escritório da Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation e por realizar e consolidar o inventário geral de bens.

O/A Oficial de Logística, será responsável pela consolidação geral dos bens da Fundação, mantendo o registo, actualizaçao e assegurando a verificação física anual dos bens.

O/A Oficial de Logística, será responsável pela gestão de suprimentos da Fundação, assegurando a recepção, armazenamento/stocagem, registo, distribuição e transporte de bens ou matérias aqdquiridos para suprir as necessidade do programa.

Não há dois dias iguais na EGPAF, mas o que você pode esperar como responsabilidades?

Responsabilidades:

Gestão de Frota

  • Supervisionar e coordenar o trabalho dos motoristas do Escritório de Maputo;
  • Manter a Base de dados da Frota de veículos, ao nível nacional actualizada;
  • Fornecer o relatório mensal sobre o desempenho e eficiência dos veículos;
  • Verificar o uso correcto e completo de Logbooks;
  • Manter cópias físicas e eletrónicas de todos documentos relevantes dos veículos;
  • Supervisionar e assegurar o pagamento de todos impostos e taxas pertinentes para normal circulação dos veículos;
  • Manter o controlo de todas despesas de manutenção dos veículos, incluindo serviços regulares, não regulares, reparações e pecas de reposição; 
  • Controlar os consumos mensais de combustível & recomendar ações corretivas;
  • Garantir a execução das manutenções regulares e reparações de viaturas;
  • Actualizar a lista de viaturas e motorizadas e garantir o seguro anual das mesmas;
  • Monitorar os processos de Acidentes & Incidentes e produzir relatórios trimestrais apropriados;
  • Assegurar a reconcialiaçao mensal do consumo de combustível dos veículos da Fundação com os extratos dos fornecedores;
  • Gerar relatórios de custos e de produtividade;
  • Fazer cumprir com rigor a politica de Gestão de Veículos em vigor, por parte dos Motoristas e demais colaboradores;
  • Participar na selecção dos motoristas e motociclistas e provedores de serviços logísticos específicos;
  • Garantir a utilização dos veículos, de forma a optimizar o uso dos activos de transporte contratados ou adquiridos;
  • Assegurar o cumprimento de rotas economicamente viáveis no âmbito de transporte de pessoas e bens;
  • Cuidar da documentação e planificação de pagamento aos transportadores, oficinas, onde for necessário;
  • Manter uma base de dados actualizada dos documentos dos condutores & assegurar que os mesmos cumprem com os requisitos legais;
  • Tratar das ocorrências de reclamações relacionadas ao transporte, visando a sua não reincidência;
  • Fazer a avaliação de desempenho de transportadores;
  • Gerir os KPIs e Planos de Acção de transportes, de modo a atingir metas, estabilizar e melhorar continuamente o processo de gestão de veículos;
  • Estabelecer e gerir sistemas e programas de melhoria de desempenho dos condutores, oficinas, etc;
  • Acompanhar e participar de grupos sectoriais relacionados aos assuntos de transporte (legislação, segurança, troca de experiências com outras empresas e sectores etc.);
  • Gerir os aspectos de segurança e meio ambiente relacionados a Transportes;
  • Trabalhar para garantir um modelo de transportes que minimize riscos na implementação sustentável do programa;

Gestao de Materiais

  • Assegurar o controlo de stock dos diversos matérias e equipamentos da Fundação;
  • Receber, fazer contagem física do stock, verificar a qualidade dos bens ou produtos na recepçao e saída;
  • Providenciar os processos de recepçao e despacho dos processos de armazenagem;
  • Após a verificação e recebimento de qualquer mercadoria, proceder com a atualização do stock ou inventários logísticos de acordo com os procedimentos da Fundação;
  • Garantir uma boa organização, armazenamento, protecção dos artigos, o seu fácil acesso, bem como a sua fácil identificação (em fileiras, data de expiração, segurança, acesso, etc.,);
  • Responsável pela feitura do relatório semanal de movimentos de produtos (entrada e saídas), ou de qualquer problema eventual;
  • Responsável pela elaboração mensal do relatório do stock
  • Responsável pela actualização do sistema tendo em conta o stock físico;
  • Garantir que todos os documentos necessários são recebidos, verificados e arquivados em local próprio;
  • Responsavel pela coordenação de envio e distribuição dos materiais

Gestao de Inventário (Asset)

  • Garantir que os itens controlados adquiridos sejam registados na base de dados centralizada em até 48 horas após a compra;
  • Manter a base de dados actualizada
  • Manter a custódia das etiquetas físicas de código de barras de alumínio e garantir que todos os itens elegíveis para etiquetagem sejam etiquetados dentro de uma semana após a compra;
  • Coordenar a entrega de itens controlados para os sub-recepientes/Instalações do MISAU/Instalações da DPS, incluindo toda a documentação associada;
  • Garantir que os itens controlados estejam segurados;
  • Preparar relatórios de incidentes quando itens controlados são roubados/perdidos/danificados e encaminhá-los ao Gestor de Admin & Logistica;
  • Coordenar a transferência entre escritórios de itens controlados;
  • Coordenar o abate de itens controlados de acordo com as políticas e procedimentos da Fundação;
  • Disponibilize relatórios periódicos associados a itens controlados para auditoria, escrutínio de doadores ou outras funções de gestão;
  • Coordenar a verificação física anual dos bens controlados

Outras Actividades

  • Efectuar relatório de actividades para o supervisor numa base contínua;
  • Monitorar, comunicar e implementar as necessidades para a manutenção ou substituição de todos os Equipamentos e Bens do Escritório, e assegurando uma acção atempada;
  • Monitorar a necessidade de manutenção das infraestruturas (escritórios) e garantir a intervenção atempada sempre que necessário em coordenação com o Coordenador de Operações;
  • Realizar outras tarefas que forem indicadas pelo supervisor.

Para ter sucesso, você terá:

  • Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas ou Áreas afins
  • Experiencia comprovada de três anos de trabalho em ambiente de doador financiado em contratos (de preferência do Governo Americano) nas áreas de Logistica, Transporte, armazém e inventario (Asset);
  • Conhecimento de pacotes/sistemas de gestão de frota, controle logístico;
  • Habilidades de comunicação e negociação excelentes;
  • Pensamento estratégico e capacidade de trabalhar em ambientes de equipe e assumir a liderança adequada;
  • Profissionalismo, idoneidade e alto sentido de responsabilidade;
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Word, Excel, Outlook);
  • Elevada capacidade de trabalhar sob pressão.

Será mais valia se você tiver:

  • Fortes capacidades organizacional, autonomia de trabalho e capacidade de trabalho em equipa.
  • Capacidade de comunicação verbal e escrita em Inglês.
  • Conhecimentos de informática em Word, Excel, PowerPoint e outros aplicativos.
  • Disponibilidade de viajar para as Províncias e distritos durante a implementação do projecto.
  • Comprometimento com a qualidade e com o alcance dos objectivos.
  • Alto sentido de responsabilidade e fortes capacidades para realizar actividades com o mínimo de supervisão.
  • Excelentes habilidades interpessoais e alto nível de auto motivação.
  • Integridade e iniciativa.

Como uma organização global, multinacional e multicultural, a EGPAF acredita que a diversidade no local de trabalho enriquece nosso trabalho e aumenta nosso impacto e eficácia. Acreditamos que os funcionários têm o direito de trabalhar em um clima de respeito mútuo e integridade que promova a dignidade e o respeito por todos e que lhes permita atingir seu pleno potencial. A Fundação está empenhada em promover a diversidade, equidade, inclusão e pertencimento (DEI & B), e encorajamos fortemente aqueles com as seguintes identidades a se candidatarem: BIPOC (negros, indígenas e outras pessoas de cor), mulheres e não binários, LGBT + (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), indivíduos com deficiência e outros membros de grupos historicamente sub-representados.

A EGPAF é um empregador de oportunidades iguais e oferece oportunidades iguais a todos os funcionários e candidatos a emprego, independentemente de raça / etnia, cor, religião, sexo (incluindo gravidez, identidade de género, expressão de género e orientação sexual), nacionalidade, idade, deficiência ou genética. Além dos requisitos da legislação do país, a EGPAF cumpre as leis dos EUA que regem a não discriminação no emprego em todos os locais onde a Fundação possui instalações.

A Fundação não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento. Se você for solicitado a pagar uma taxa em qualquer estágio do recrutamento, entre em contacto com fraud@pedaids.org.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 16 de Outubro de 2022.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Forma de Candidatura:

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910

Forma de Candidatura:



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