Oficial Sénior de Avaliação de Programas

Esta vaga já expirou


Entidade:

EGPAF

Expira:

20-12-2023

Local:

Maputo

Oficial Sénior de Avaliação de Programas

A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com o HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão do HIV de mãe para filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Oficial Sénior de Avaliação de Programas baseado na Cidade de Maputo.

Título:   Oficial Sénior de Avaliação de Programas

Reporta ao: Gestor Sénior de Pesquisa – Direcção de Pesquisa

Departamento: Pesquisa

Localização: Maputo

Classificação:  Tempo Inteiro

Como você lutará por uma geração sem SIDA?

O Oficial Sénior de Avaliação de Programas é um cargo de pesquisa dentro da Direção de Pesquisa, reporta directamente ao Gestor Sénior de Pesquisa. O Oficial Sénior de Avaliação de Programas contribui com conhecimento técnico-científico e conduz pesquisas que sejam relevantes em termos de originalidade, significância e rigor. Esta posição exige a elaboração e condução de projectos de pesquisa/avaliação, comunicação dos resultados ao grupo-alvo e a publicação dos resultados em revistas indexadas.

Não há dois dias iguais na EGPAF, mas o que você pode esperar como responsabilidades?

·       Realizar pesquisas operacionais de acordo com os objectivos da EGPAF

·       Assessorar a equipa técnica e de gestão em função dos resultados obtidos das avaliações sobre as melhores estratégias e acções a serem tomadas para optimizar as intervenções clínicas

·       Apoiar a coordenação das avaliações de programas e pesquisa, incluindo o desenho, execução e análise dos projectos de pesquisa operacional e avaliações de programas

·       Apoiar as equipas provinciais na implementação das avaliações de programas e pesquisas operacionais para assegurar a qualidade dos dados e aderência ao protocolo e os seus procedimentos

·       Assegurar o desenho, aprovação e implementação de protocolos de avaliação com qualidade

·       Assegurar uma gestão qualitativa dos dados e adesão às normas éticas e Boas Práticas Clínicas

·       Apoiar na análise de dados das avaliações de programas ou pesquisa operacional

·       Apoiar na elaboração da documentação de lições aprendidas, relatórios ou outros documentos técnicos das avaliações de programas ou pesquisa operacional

·       Apoiar na preparação e condução de treinos relacionados com as avaliações de programas e actividades de pesquisa (M&E, Boas Práticas Clínicas, treino relacionado ao protocolo)

·       Contribuir na documentação das melhores práticas e lições aprendidas na área de M&E;

·       Desenvolver protocolos de pesquisa para revisão e aprovação dos comitês reguladores e gestão das respectivas comunicações.

Para ter sucesso, você terá:

  • Grau de licenciatura (ou qualificação superior) com uma experiência significativa na área de pesquisa em saúde (por exemplo, Medicina, Saúde Pública, Ciências Sociais, Epidemiologia, (Bio) estatística).
  • Amplo conhecimento e experiência demonstrada com as metodologias de pesquisa necessárias, incluindo a capacidade demonstrada de identificar, colher, integrar, analisar, interpretar e resumir uma variedade de informações na área de pesquisas qualitativas e quantitativas;
  • Experiência no desenho, implementação e redação de relatórios da pesquisa e avaliação;
  • Proficiência em análises estatísticas qualitativas e quantitativas, com experiência comprovada em um ou mais softwares: Stata, SPSS, SAS ou R.
  • Conhecimento na área de saúde (conhecimento e compreensão sobre a prevenção da transmissão mãe-filho de HIV, saúde materno-infantil, cuidados e tratamento do HIV).
  • Histórico de publicações em revistas científicas nacionais e internacionais.
  • Experiência no desenvolvimento de protocolos de pesquisa para revisão e aprovação dos comitês reguladores e gestão das respetivas comunicações. 

Pontos de bônus/mais valias se você tiver:

  • Mestrado é vantagem;
  • Capacidade de trabalho independente
  • Capacidade de demonstrar uma compreensão clara da pesquisa e como os resultados da pesquisa podem ser divulgados aos parceiros e a uma comunidade científica mais ampla.
  • São necessárias habilidades de comunicação escrita e oral em português e inglês.
  • Capacidade comprovada de gerir uma carga de trabalho grande e complexa, trabalhando, às vezes, com prazos curtos.
  • Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação

Como uma organização global, multinacional e multicultural, a EGPAF acredita que a diversidade no local de trabalho enriquece o nosso trabalho e aumenta o nosso impacto e eficácia. Acreditamos que os trabalhadores têm o direito de trabalhar num ambiente de respeito mútuo e integridade que promova a dignidade e o respeito por todos e que lhes permita atingir seu pleno potencial. A Fundação está empenhada em promover a diversidade, equidade, inclusão e pertencimento (DEI&B), e encorajamos fortemente aqueles com as seguintes identidades a se candidatarem: BIPOC (negros, indígenas e outras pessoas de cor), mulheres e não binários, LGBT + (lésbicas, gays, bissexuais e Transgênero), indivíduos com deficiência e outros membros de grupos historicamente sub-representados.  Além dos requisitos da legislação do país, a EGPAF cumpre as leis dos EUA que regem a não discriminação no emprego em todos os locais onde a Fundação possui instalações.

A Fundação não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento. Se lhe for solicitado o pagamento de taxas em qualquer fase do recrutamento ou se testemunhar qualquer violação de ética, entre em contato pelo número +1 770 776 5674, ou faça a sua denúncia de forma online através dos seguintes links: (i) para denúncias em Inglês: http://www.reportlineweb.com/PedAids  e (ii) para denúncias em outras línguas: https://iwf.tnwgrc.com/PedAids)

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 20 de Dezembro de 2023.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Forma de Candidatura:

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910

Forma de Candidatura:



Subscreva a nossa Newsletter

Para receber notificações sempre que uma nova vaga for publicada, por favor, subscreva-se aqui!.