Oficial Técnico Sénior

Esta vaga já expirou


Entidade:

ACTIVA

Expira:

2022-06-09

Local:

Xai Xai

Oficial Técnico Sénior

A ACTIVA é uma organização não governamental moçambicana fundada em 09 de Novembro de 1992. A organização traz mais de 22 anos de experiência em HIV e desenvolvimento, incluindo a implementação de projectos de crianças órfãs e vulneráveis ​​(COVs) e prevenção do HIV para adolescentes.

A ACTIVA está a recrutar candidatos qualificados para o projecto antecipado de COV e DREAMS (FILOVC) financiado por USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). A ACTIVA irá implementar o projecto nos distritos de Xai-Xai, Mandlhakazi, Chibuto e Bilene, na província de Gaza.

Nome do cargo: Oficial Técnico Sénior

Reporta a: Coordenador(a) da Organização

Linha pontilhada: Director Técnico da OCSIDA

Articula com: Área financeira, área técnica, M&A

Supervisiona directamente: Oficiais de Projecto nos distritos

Supervisiona indirectamente: Supervisores de Campo

Baseado em: Xai Xai, com viagens frequentes ao campo

Data preparada: Maio 2022

Faixa Salarial: 10, 11

Resumo do Cargo:

O Oficial Técnico Sénior é responsável por fornecer assistência técnica aos Oficiais de Projecto, Supervisores (de HIV Pediátrico e gestão de casos – GC, Prevenção Primaria para Adolescentes – PPA, DREAMS, e Fortalecimento Económico – FE). O Oficial Técnico Sénior irá garantir que os resultados de todas as componentes sejam tecnicamente sólidos e alinhados com as prioridades e requisitos do PEPFAR. Isso envolve o fortalecimento das capacidades para implementar estratégias e intervenções eficazes de GC, prevenção do HIV, retençao ao tratamento, e FE.  

O Oficial Técnico Sénior faz parte da equipa sénior de gestão da ACTIVA e coordena estreitamente com a área de finanças e M&A. Assegura que as equipas distritais implementem as directrizes do parceiro principal assim como do parceiro de assistência técnica FHI 360, e que haja uma forte coordenação entre os distritos e com o escritório provincial.

Responsabilidades Chave:

  • Orientar e apoiar as equipas técnicas nos distritos (Oficiais de Projecto e Supervisores) na implementação das actividades de cada componente (GC, PPA, DREAMS, FE) e aumentar a sua capacidade de monitorar o desempenho.
  • Orientar o desenho das estratégias, actividades e intervenções para apoiar a identificação de novos casos de HIV pediátrico, ligação ao ART, continuidade do tratamento e adesão entre CVHIV para garantir que estejam alinhados com o PEPFAR/USAID e as prioridades e estratégias nacionais.
  • Supervisionar os oficiais de projecto, assegurando o cumprimento com procedimentos administrativos, monitoria de resultados, encontros de planificação, e boa coordenação entre todas as componentes (finanças e operações, área técnica, M&A).
  • Planear e implementar actividades de capacitação e supervisão (por exemplo, formação, orientação, coaching) para o pessoal técnico e quadros comunitários.
  • Monitorar a implementação de estratégias, actividades e intervenções para assegurar o seu alinhamento com as directrizes, padrões, ou POPs estabelecidos.
  • Orientar e apoiar equipes locais no estabelecimento de plataformas e mecanismos eficazes de coordenação e colaboração com parceiros clínicos e unidades sanitárias (por exemplo, memorandos de entendimento, reuniões conjuntas de planeamento e revisão do progresso, reuniões de conferência de casos, reuniões de triangulação de dados).
  • Ajudar as equipes locais a analisar os dados e abordar quaisquer lacunas programáticas e questões de desempenho, através de abordagens de melhoria da qualidade e do desempenho.
  • Orientar e apoiar equipes locais na documentação e disseminação das suas melhores práticas e lições aprendidas relacionadas com os seus esforços pediátricos em matéria de HIV.

Requisitos:

  • Educação: Licenciatura em ciências socias (ex. Sociologia, antropologia, ciência politicas, relações internacionais e diplomacia, enfermagem ou áreas semelhantes)
  • Pelo menos 5 anos de experiência de trabalho em projectos de COV e/ou HIV, incluindo experiência na abordagem DREAMS
  • Familiarizado com as prioridades de programação e orientação do PEPFAR OVC
  • Amplo conhecimento do contexto nacional do HIV em Moçambique, incluindo prioridades, estratégias, e planos nacionais
  • Forte experiência na prestação de assistência técnica e mentoria
  • Demonstrou sucesso na implementação de estratégias eficazes em organizações de base comunitárias em OCBs e/ou organizações locais
  • Excelente capacidade de comunicação, interpessoal e escrita
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e gerir um fluxo de trabalho de alto volume
  • Competências relevantes em software informático (incluindo, no mínimo, as aplicações padrão no MS Office)
  • Falante nativo de Português. Preferência de conhecimentos da língua inglesa

Data Limite: Será dada prioridade as candidaturas recebidas antes de 09 de Junho de 2022. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.Como se candidatar: Envie sua carta de motivação (1 página) e CV (máximo de 3 páginas), e os dados de contato de três referências profissionais para recrutamento@activa.org.mz com cc para Mozambique.Resume@fhi360.org . O assunto do email deve ter o nome do cargo e da organização contratante.

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910



Subscreva a nossa Newsletter

Para receber notificações sempre que uma nova vaga for publicada, por favor, subscreva-se aqui!.