Ponto Focal Clinico de SMI/PTV

Esta vaga já expirou


Entidade:

EGPAF

Expira:

29-12-2023

Local:

Inhambane

Ponto Focal Clinico de SMI/PTV

A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com o HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão do HIV de mãe para filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Ponto Focal Clínico de SMI/PTV baseado na Província de Inhambane.

Título: Ponto Focal clínico de SMI/PTV

Departamento: Técnico

Localização: Inhambane, Moçambique

Reporta-se a: OP Programa de SMI/PTV mentora distrital/regional

Subordinados directos: N/A

Como você lutará por uma geração sem SIDA?

O ponto focal clínico de SMI/PTV será baseado na Unidade Sanitária (AJUDA- médio/maior volume) seleccionada na base de número de pacientes activos em TARV dos Distritos apoiados pela EGPAF. O Ponto Focal da Unidade Sanitária é responsável pela operacionalização do apoio da EGPAF à Unidades Sanitárias onde esta localizado, na implementação, monitoria e avaliação dos serviços clínicos de HIV de qualidade (incluindo SMI, Aconselhamento e Testagem, Cuidados & Tratamento) e o estabelecimento de sistemas de ligação US e comunidade. O Ponto Focal clinico da Unidade Sanitária deverá trabalhar em estreita colaboração com as equipes das Unidades Sanitárias onde está alocado, respeitando o plano de actividades acordado e as normas e padrões de qualidade do Ministério da Saúde. O Ponto Focal da Unidade Sanitária está sob supervisão da OP Programa de SMI/PTV mentora distrital/regional e recebe apoio do outros membros de equipe provincial e nacional.

Não há dois dias iguais na EGPAF, mas o que você pode esperar como responsabilidades?

Funciona como ponto focal da US e deve apoiar os aspectos clínicos e na gestão geral com US:

·       Participar com equipa no desenvolvimento e implementação com US do plano de implementação do Programa de PTV, Aconselhamento e Testagem, Cuidados & Tratamento, HIV/TB, PRN e actividades comunitárias nos distritos e para cada Unidade Sanitária alvo

·       Participar activamente nas actividades clínicas diversas nos sectores de SMI, Consultas Externas, TB, M&A incluído os aspectos psicossociais, a ligação com aspectos comunitários e a ligação dos serviços (ver em baixo).

·       Providenciar apoio técnico para a implementação rotineira dos ciclos de melhoria de qualidade dos serviços usando os instrumentos acordados nos sub-acordos incluindo a tutória clínica, estratégia de maternidade modelo, programa de Prevenção de Infecções e Melhoria de Qualidade (MdQ)

Para ter sucesso, você terá:

  • Formado em Medicina (Técnico de medicina, Enfermagem geral, Enfermagem de SMI de nível médio) com mínimo 3 anos de experiência na prestação dos cuidados e tratamento ARV à pessoas vivendo com HIV, incluindo cuidados pediátricos e a mulher grávida HIV positiva, conhecimento e experiencia similar do programa de PTV, conhecimento de base do programa de TB
  • Experiência anterior comprovada na análise básica dos dados e na implementação de ciclos de melhoria de qualidade e em programas como AIDI, Tutória Clínica, Maternidade Modelo e PCI.

Pontos de bônus/mais valias se você tiver:  

  • Domínio de actividades de apoio psicossocial como aconselhamento pré e pós teste/TARV/Adesão
  • Conhecimentos demonstrados em gestão e liderança, Auto motivação e trabalho com base em metas/resultados
  • Conhecimento avançado do pacote Windows; Word, Excel, PP, Outlook
  • Conhecimentos em facilitação de actividades de planificação, monitoria programática e financeira (Sub-acordos)
  • Formação de base em boas práticas laboratoriais – Alguns conhecimentos de base no FOGELA
  • Formação        de base em boas práticas farmacêuticas – conhecimento em SIMAM – gestão dos testes de HIV
  • Conhecimento de processo de estabelecimento e manutenção de actividades de grupos de apoio e referência contra referência com a comunidade
  • Habilidades em monitoria e avaliação de programas de HIV e uso do PTS
  • Conhecimentos de Excel

Como uma organização global, multinacional e multicultural, a EGPAF acredita que a diversidade no local de trabalho enriquece o nosso trabalho e aumenta o nosso impacto e eficácia. Acreditamos que os trabalhadores têm o direito de trabalhar num ambiente de respeito mútuo e integridade que promova a dignidade e o respeito por todos e que lhes permita atingir seu pleno potencial. A Fundação está empenhada em promover a diversidade, equidade, inclusão e pertencimento (DEI&B), e encorajamos fortemente aqueles com as seguintes identidades a se candidatarem: BIPOC (negros, indígenas e outras pessoas de cor), mulheres e não binários, LGBT + (lésbicas, gays, bissexuais e Transgênero), indivíduos com deficiência e outros membros de grupos historicamente sub-representados.  Além dos requisitos da legislação do país, a EGPAF cumpre as leis dos EUA que regem a não discriminação no emprego em todos os locais onde a Fundação possui instalações. 

A Fundação não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento. Se lhe for solicitado o pagamento de taxas em qualquer fase do recrutamento ou se testemunhar qualquer violação de ética, entre em contato pelo número +1 770 776 5674, ou faça a sua denúncia de forma online através dos seguintes links: (i) para denúncias em Inglês: http://www.reportlineweb.com/PedAids  e (ii) para denúncias em outras línguas: https://iwf.tnwgrc.com/PedAids).

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 29 de Dezembro de 2023.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Forma de Candidatura:

Intruções de candidatura não definidas, Reportar erro para:info@rebus.co.mz ou ligue para: (+258) 87 029 1910

Forma de Candidatura:



Subscreva a nossa Newsletter

Para receber notificações sempre que uma nova vaga for publicada, por favor, subscreva-se aqui!.